Frases - O Diário de Anne Frank

Já que hoje eu falei sobre o diário de Anne Frank, porque não citar alguns trechos e frases desse livro?

 Em primeiro lugar, este trecho aqui, irônico para nós, hoje:

 "Escrever um diário é uma experiência realmente estranha para alguém como eu. Não somente porque nunca escrevi nada antes, mas também porque acho que ninguém se interessará, nem mesmo eu, pelos pensamentos de uma garota de treze anos. Bom, não importa. Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo tipo de coisa do meu peito.

'O papel tem mais paciência que as pessoas' [minha frase]. Pensei nesse ditado num daqueles dias em que me sentia meio deprimida e estava em casa, sentada com o queixo apoiado nas mãos, chateada e inquieta, pensando se ficaria ou sairia. Finalmente fiquei onde estava matutando. É, o papel tem mais paciência, e como não estou planejando deixar que ninguém mais leia esse caderno de capa dura que geralmente chamamos de diário, a não ser que algum dia encontre um verdadeiro amigo, isso provavelmente não vai fazer a menor diferença." (pgs. 15 e 16)

 Ou seja, hoje todo mundo lê "esse caderno de capa dura".
 E ora vejam só, agora eu tenho a mesma idade dela quando começou o diário. 13 anos (não que seja uma coisa da qual eu venha me gabando. Porque na verdade eu tenho SETE anos, só que bom... na contagem de um ano ter 365 dias eu tenho 13, então todo mundo acha isso. Mas aqui dentro, eu tenho sete aninhos!!)

 Péra aí. Uma curiosidade. O nome inteiro da Anne era Annelisse Maria Frank.

 "Todos vivemos sem saber porquê e para quê. Todos procuramos ser felizes. Todos vivemos de modo diferente e, no entanto, somos todos iguais." 
Diário de Anne Frank

 " Não acho que construir castelos de areia no ar seja uma coisa tão terrível, desde que você não leve isso muito a sério." - O Diário de Anne Frank

 "Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão fácilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia." - O Diário de Anne Frank



 Nesse post é só, vou ver se acho mais extras de As crônicas de gelo e fogo pra vocês...

 Mas antes, a Anne escrevia muito bem, né? Ela era genial!
 Pena que ela não viveu mais alguns meses... o holocausto acabou pouco tempo depois :(

 Comentem, per favore.

 P.S.: acabo de decidir que mais um dos meus futuros objetivos é visitar a exposição da Anne Frank em Berlim.

7 comentários:

  1. Eu adorei as frases, a Anne parece ter sido uma pessoa realmente inteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a anne e inteligente pq e do signo gemeos , ela propria fala da dualidade que ha entre si a anne boa e a superficial,

      Excluir
  2. O Diário de Anne FRank, realmente é um clássico, eu ADORO as frases do livro, aliás, muitas frases de livros eu carrego pra minha vida, frases de pessoas mesmo. Tipo uma do diário da princesa: "ora Amelie, nunca ruim não é o personagem, e sim o ator!" Como que a gente carrega isso pra nossa vida? Se você pensar bem, tem gente que reclama da vida, reclama do mundo, mas na verdade enquanto quem atua na vida não mudar, a vida vai continuar ruim! Mas enfim... eu adoro ler diários, e a Anne parecia ser tão... tranquila! Gosto de pessoas tranquilas e inteligentes, são elas que criam as melhores frases!

    http://milkshakedapipoquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb carrego frases demais comigo, por isso estou começando a fazer um livrinhos com tds elas!
      É, eu tb acho a Anne tão paciente, ttive muita dó dela no final...

      Bjs, Bia!

      Excluir
  3. acho esse livro muito intereçante gosto de ler ele todos os dias sempre leio versos q ela coloca adoro não só eu adoro e sim toda a minha turma...a professora fala muito sobre esse livro como ela começou a escreve e etc... não vou falar mais pq é muita coisa so digo isso ESSE LIVRO É OTIMO...

    ResponderExcluir
  4. Oks o Diario de Anne Frank é um livro maravilhoso cada pegina é um ensino, gostaria que minha pequena Anne tivesse vivido mais eu realmente a Amo por ter existido e no momento em que mais precisei sabia que tinha alguém que passou por coisas piores do que eu e isso é o que me dava forças pra continuar Obrigada Anne Frank!

    ResponderExcluir
  5. uma otima escritora, de certo seria famosa depois da guerra. Fiquei maravilhada de ver como ela sabia se expressar tao lindamente naquela idade, mais vi q ela tinha muitas frustraçoes por ser madura de mais. Era mega inteligente e moderna p aquele tempo. Nao vou julga la por suas experiencias homossexuais, afinal a grande maioria das meninas ja tiveram tal experiencia, rsrs. Gostaria q elw tivesse sobrevivido tb, mais seu desejo d se eternizar foi bem mais alem. Existem escolas c o nome dela, teve seu diario publicado p diversas linguas e paises. Parabens a anne frank.

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.

© Minhas Leituras - 2010. Todos os direitos reservados. Criado por: Beatriz. Layout por: Raquel do Prado. Tecnologia do Blogger. imagem-logo