Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Agora é férias!! - 10 dicas do que fazer para não se entediar


Sim! E como a maioria de nós está agora de férias, temos mais tempo para fazer as coisas que mais gostamos: ler, pc, sair com amigos/as, etc..
 Então vou postar aqui exemplos de coisas que vocês podem fazer nas férias... pra não passar o dia inteiro no msn e no pc.


1.Ler
  Não me diga...
 Ler, ler, ler... com os livros vamos a qualquer lugar, não é? Então, aproveite que tem tempo e termine os livros que não terminou!
 Visite blogs de leitura (principalmente o Minhas Leituras, rsrs) e leia as dicas de livros do seu gênero preferido, logo, viaje através das páginas!


2.Filmes!
 Não me diga² . No cinema ou não, os melhores dias para ver filmes são aqueles chuvosos em que ficamos com preguiça de acordar. Em casa mesmo, é fácil fazer seu próprio cineminha em casa! Feche as cortinas, prepare a pipoca, o refrigerante ou seja lá o que for e... o filme, claro! Escolha seu gênero preferido, pesquise, alugue ou pegue emprestado... não importa, o que importa é que você fique satisfeito com o filme!...
Só não vá dormir na metade!


3. Viajar com a família...
 Estamos no verão, podemos passear mais, passar mais tempo com a família, ir à praia, ao cinema, ao zoológico, à cidades históricas... ou a parques da  nossa própria cidade! Dormi na casa das tias, avós... O importante é passar mais tempo com a família. Divirtam-se!


4. ... Passear com os amigos
 Não é porque não vamos à escola que ficaremos as férias inteiras sem ver os amigos! Combinem de ir ao cinema, ao shopping, boliche... uma à casa das outras! Conversem muito, aproveitem que agora vocês falam do que quiserem, não só de provas e trabalhos...
 Divirtam-se!


5. Realize seus projetos
 Ideias que surgiram ao longo do ano. Projetos acumulados. Uma história que quer escrever. Um filme que quer produzir. uma música que quer compor. Uma invenção que queira testar. Uma receita que queira provar. Você tem muito tempo para fazer o que vem planjando a muito tempo mas não tinha tempo para fazer. Aproveite!


6. Organize-se!
 Ao longo do ano, o guarda-roupa virou uma bagunça, as prateleiras empoeiraram, as coisas quebraram, papéis acumularam (provas e redações antigas, etc.). Já é hora de tudo voltar aos seus devidos lugares. Livros aqui, papéis ali. Guarde os papéis em pastas, reaproveite caixas de sapatos para fazer caixas onde pode guardar suas tranqueiras, coleções...
 Pronto! Seu cantinho está pronto para ser bagunçado outra vez. Brincadeira. Tente preservar a organização pelo máximo de tempo possível.


7. Sorria! Você está sendo filmado.
 Faça o máximo para fazer de cada dia especial, sem deixar o tédio dominar. Sempre há algo de diferente a fazer. Esse deve ser seu lema. Sorria e faça outros sorrirem também. Estamos quase no Natal, a época da felicidade. Então, renove seu estoque de gargalhadas e vamos sorrir!


 8. Pratique esportes
 Se não gosta de esportes, pelo menos caminhe, dance... movimente-se do modo que te gusta.
 Vôlei, na praia ou não; tênis, futebol em qualquer lugar, basketball, mesmo que seja só arremessando a bola na cesta.
 Movimente-se!


 9. Ouça...
 Está ouvindo? Nada? Tem certeza? Os passarinhos, o farfalhar das folhas ao vento. O ruído da chuva na janela. Música no pc? No rádio?
 Música é muito importante para nossas vidas, nos faz sentir que podemos explicar nossos sentimentos, mesmo sem palavras. Ouça música clássica, pop, rock, gospel, o que preferir. O que quer seja que você precise, pode encontrar na música.


10. Faça um álbum
  Pode ser apenas de fotos, ou também de todas as recordações desse último ano. Prêmios que você ganhou, ingressos de shows ou filmes à que você assitiu, recortes de matérias de jornais ou revistas que foram importantes pra você, uma moeda da coleção que começou... tem tanta coisas que nos pode servir de recordação, em apenas um ano! Então, por que não juntar todas elas em um só álbum? Algo como "Recordação 2011" ou sei lá. Enfeite como quiser, desenhe e pinte, recorte e cole! Escreva episódios engraçados ou interessantes também. Quanto mais lembranças, melhor. E, se você não gosta muito de trabalho artesanal, use a tecnologia a seu favor! Junte as fotos do ano e o que quiser mais em uma apresentação de slide ou vídeo, e grave em um pen drive. Quem sabe você não possa passá-las na festa de natal ou ano-novo?
 Daqui a alguns anos, você vai olhar para seu álbum ou vídeo, vai folheá-lo ou assistí-lo e se lembrará de coisas que o tempo guardou no fundo da memória, e vai rir com sua família e amigos.


 +1 (11).Não esqueça da natureza.
 Economizar água (o que não significa ficar um dia inteiro sem bebê-la), não prejudicar animais e plantas, reciclar, etc., etc.. Coisas que todos nós já sabemos e que não podemos esquecer, nem nas férias nem no resto do ano.
 
 E essas foram apenas algumas das muitas atividades que podemos fazer nas férias.

 Então, divirtam-se e boas férias a todos!





5 comentários:

  1. +1(12). Fazer um estoque de doces =D!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!! Gostei muuuuito!

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  3. Q bom q gstaram! Rsrs'
    Boas férias pra vcs!

    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.