Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Qual são as melhores frases da série Percy Jackson & os Olimpianos?

 Mais um projeto para vocês. Quais as melhores frases da nossa série preferida?

 Tem muitas, eu sei. São livros muito irônicos, o Percy é irônico. (Mais uma qualidade para ele...)
 Pois é. Então... CADA um de vocês vão escolher  5 frases que vocês consideram as melhores e deixar nos comentários DESSE post, ou enviar para bia99ft@gmail.com.
 Não é obrigatório uma frase de cada livro, pode ser Exemplo: 3 da batalha do labirinto, 1 do último olimpiano e uma da maldição do titã.
Vocês deverão enviar a frase com o nome do livro de que foi retirada (O ladrão de Raios, O mar de monstros, A maldição do titã, A batalha do labirinto ou o Último Olimpiano. Não vale Os arquivos dos semideuses). E com o número do capítulo e de qual personagem é a fala, inclusive se for na narrativa do Percy. Hum, pode ser escolhida qualquer frase, mas escolham de preferência as irônicas.
 Também pode ser um trechinho, exemplo:

 " Annabeth olhou para mim.
  - Temos de dar o fora daqui.
  - Acha que eu quero ficar no banheiro das meninas?
  - Do navio, Percy! Temos de dar o fora do navio."
  O Mar de Monstros - diálogo de Annabeth e Percy.
  
  Entenderam?
  O livro com maior número de frases recebidas receberá o "título" de "O livro de melhores frases da série Percy Jackson".
 Depois vocês farão uma votação para escolher as melhores frases de cada livro, com as enviadas. As frases escolhidas vão ficar em um gadget no lado direito da tela.
 E por último todas as frases serão publicadas, e como provavelmente terão repetidas, colocarei os nomes das pessoas que enviaram.
 Talvez eu coloque mais um pequeno prêmio... mas tenho que pensar...

 "O livro com melhores frases da série Percy Jackson" será anunciado noo dia 20 de maio, mesmo dia do lançamento do primeiro livro da nova série de Rick Riordan, O Heroi Perdido.(ahhhhhh!!!!! mal posso esperar, preciso desse livro!!!!!) E terão alguns dias para votar nas melhores frases, que serão publicadas no mesmo dia que todas as frases (lógico, senão como vocês iam escolher? u.u)

 Então não fiquem aí parados! Não tenham preguiça e folheem os livros da série para decidir quais são suas frases preferidas... o que não é uma missão assim tão fácil...
 Estarei esperando seus e-mails e comentários!

 O site Herois do Olimpo irá divulgar o projeto.




20 comentários:

  1. Bia, eu ajudoooooo!Eu só republico o post?Bjss Nara

    ResponderExcluir
  2. Já estou pegando os livros para escolher!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nara, a Raquel tb vai publicar, mas vc pode ajudar sim! Pode publicar so o post.
    Brigada, bjs,Bia

    ResponderExcluir
  4. "-Não faça isso-disse ele- Isso o tornará poderoso. Mas também o tornará fraco. Sua habilidade em combate estará além das possibilidades de qualquer mortal, mas suas fraquezas, suas falhas também aumentarão.
    -Você quer dizer que terei problemas com ocalcanhar- perguntei ao fantasma de Aquiles- Não vou poder,hã, calçar nada além de sandálias? Sem ofenças.
    Dialogo do Ultimo Olimpiano entre Percy e o fantasma de Aquiles, as margens do Rio Estige, momentos antes de Percy se banhar nele."

    ResponderExcluir
  5. "...-Puxa- disse Connor Stoll- Volte. Dê um Zoom bem ali.
    -O que foi?- Perguntou Annabeth nervosa- Está vendo invasores?
    -Não, bem ali, no Dylan's Candy Bar.- Connor sorriu para o irmão- Cara, está aberto. E todo mundo está dormindo. Você está pensando o mesmo que eu?
    -Connor!- repreendeu-o Katie Gardner. Ela falava como a mãe, Deméter.- Isso é sério! Vocês não vão saquear uma loja de doces no meio de uma guerra!
    - desculpe- murmurou Connor , mas não parecia muito envergonhado..."

    Página 169, Capítulo 10 do O ULTÍMO OLIMPIANO

    Sarinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia!

    Apareci! Nossa! Essa série é tão falada que estou pensando seriamente em lê-la... Não será agora, pois tenho muitos livros na lista, mas quando ler, te aviso e digo o que achei!

    Parabéns pelo blog! Já dá para perceber que vc é muito fã dessa série...rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Bia!
    Eu não sei o que a Mari está pensando... :(
    Outra coisa: Eu estou lendo Arquivos dos Semideuses, mas estou achando meio mal escrito, nem acredito que foi o Rick que escreveu. O Percy não é tão ironico que nem antes e as historias são chatas. Eu realmente me decepcionei! :(
    Bjsss da Nara

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia!

    Tem selinho para vc no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2011/04/selinhos.html


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi bia! e É claro que vc pode usar a sua fic que você está fazendo! e parabens sua fic ta d+

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!
    Vou mandar minha frase logo, logo.
    Eu ainda tenho que pensar em uma. Rs'
    Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia,
    depois de escolher a frase que eu mais gosto, eu finalmente me decidi. Tem muitas que eu adoro mas essa...

    "Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável." - Percy Jackson - pág. 9 - O Ladrão de Raios.

    Bom, eu tenho que dizer o motivo de gostar tanto dela. É porque eu me identifico nela (eu sou uma meio-sangue =D), mas é que quando eu comecei ler o livro eu fiquei com medo. Depois eu percebi que não era nada assustador, rs'. Essa frase me fez ficar com mais vontade de ler o livro e terminá-lo o mais rápido possível.
    É isso.

    ResponderExcluir
  12. -Quantas razões você quer?Uma vez minha mãe pegou Poseidon com a namorada dele no templo de Atena, o que é superdesrespeitoso.Outra vez,Atena e Poseidon competiram para ser o deus patrono da cidade de Atenas.Seu pai criou uma estúpida fonte de água salgada como presente.Minha mãe criou a oliveira.As pessoas viram que o presente dela era melhor,portanto deram a cidade o nome dela.
    -elas realmente devem gostar de azeitonas
    -ah, deixa pra lá.
    -agora, se ela tivesse inventado a pizza...isso eu poderia entender.
    -eu disse: deixa pra lá.
    Diálogo percy e annabeth- Percy Jackson e O Ladrão de Raios

    --x

    - Grover-falei-sente cheiro de algum monstro?
    - Nada
    - Nada do tipo no-Arco-você-não-sentiu-o-cheiro-de-Equidna ou realmente nada?
    Percy Jackson e O Ladrão de Raios

    --x

    - Por que você não pode fazer uma oração dessas para nós?- perguntei a grover
    - Só funciona com animais
    - Então só iria afetar Percy - penderou Annabeth
    - Ei!- protestei
    -Brincadeirinha-...
    Percy Jackson e O Ladrão De Raios

    ---x

    caronte: .....- então, como vocês morreram?
    cutuquei grover
    -Ah - disse ele - Ahn...afogados...na banheira
    -Os três? - perguntou Caronte
    Nós assentimos
    -Que banheira grande...- .....
    Percy Jackson e o Ladrão de Raios

    ---x

    Grover murmurou:
    - Bem, Percy, o que aprendemos hoje?
    - Que cães de tres cabeças preferem bolas de borracha a pedaços de pau?
    - Não- disse Grover- Aprendemos que seus planos são muito, muito ruins!
    Percy Jackson e O Ladrão de Raios

    ---x
    E essas foram só algumas de Percy Jackson e O Ladrão de Raios ( cada post de comentario para um livro ok? )

    ResponderExcluir
  13. -Tyson- disse eu - dê meia-volta!
    -Pegamos o caminho errado?- perguntou ele
    -Sempre...- resmunguei
    Percy Jackson e o Mar de Monstros

    --x

    - Vou lhe dar uma dica. O que você consegue quando arranca a pele de um carneiro?
    - Ficar todo sujo?
    ela suspirou
    Diálogo percy e annabeth- Percy Jackson e o Mar de Monstros

    ---x

    - O Mar de Monstros. O mesmo mar onde Ulisses navegou, e também Jasão, Eneias e todos os outros - Annabeth
    - Você que dizer o Mediterrâneo? - Percy
    - Não.Bem,sim...mas não-annabeth
    - Mais uma resposta direta. Obrigado.-Percy
    Percy Jackson e o Mar de Monstros

    ---x

    Realmente...Tem Vááááááááárias outras mas eu realmento com com preguiça de escrver... eu tenho todos os livros :p
    bejiiin

    ResponderExcluir
  14. Qual quais sao os livros do percy enfilerados para mim ler ? o primeiro eo ladra de raios eo 2 3 4 5 ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, o 1 é o Ladrão de raios,
    2:O mar de monstros
    3: A maldição do titã
    4:A batalha do labirinto
    5:O último olimpiano

    ResponderExcluir
  16. Eu amoo Percy Jackson.É tão bom me comunicar com pessoas que também goste. Quase ninguém que eu conheço gosta ou leu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem nao conheço muita gente e a maioria fala mal ainda por cima

      Excluir
  17. -Deixe o mundo honra-la, minha caçadora -Ártemis disse -Viva para sempre nas estrelas.

    A Maldição do Titã. Diálogo entre Ártemis e Zoe

    ResponderExcluir
  18. -uau-murmurou thalia-apolo da até calor.
    -é o deus sol-afirmei
    -nao é disso q estou falando
    Thalia e Percy-a maldiçao do tita

    -aqueles somos nos-disse ele-aqueles cinco la
    -qual deles sou eu?-perguntei
    -o pequeno e deformado-sugeriu zoe
    -ah cale a boca
    grover,percy e zoe-a maldiçao do tita



    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários com palavras inadequadas ou ofensivas serão deletadas.